segunda-feira, 27 de julho de 2015

E por falar em férias...

Umas das vantagens de sermos lindos e maravilhosos e tudo e tudo e tudo  bom rapaz é que toda a gente gosta de nós e nos convida para uma fantásticas férias. Estas foram há dois anos e foi a minha terceira vez na Suiça, país pelo qual tenho uma paixão paisagística ponto final parágrafo porque de resto...gastronomia, cultura, povo, história põem o meu afilhado hiperactivo com a maior das depressões de aborrecimento.
Recomendo a Suiça sem sobra de dúvida, mas se tiverem comida cama e roupa lavada. Senão é um stress que não vale a pena. O pensar constantemente no dinheiro durante umas férias deixa-me frustrado. Para além do constante castramento pidesco que sentes à tua volta - foi um filme porque provei uma uva no supermercado.


Fui via Milão. Este é o pátio do em Milão (claro que não mostro o meu quarto na espelunca!!) Mas a foto Instagramada torna a coisa chique.

Luini estava fechado. Acreditem existe uma vida antes e depois de comerem um panzerotti. Já estou com água na boca.

O pequeno-almoço era SEMPRE assim na casa dos meus amigos...

...e os meus dias terminavam SEMPRE assim...

...a beber o vinho do casal maravilha Jolie-Pitt (tão bom que era...parecia suminho)!!

A casa do Dirk e Sandro.

Bad Utoquai. O meu lugar favorito em Zurique.

Oh pra mim ali a bezerrar no meio do lago.

Chez Fritz: Pagas o salário minimo nacional e comes como se fosses um Etíope.

Zurique

Torre da Freitag. Paga uma fortuna por uma malita de lona a dizer Freitag e não tuge.

Os Suiços a brincar aos alternativos. Podem continuar a tentar. Ainda têm muito que aprender.

Schaffhausen, sede da IWC

Boas tardes ali passei





As Termas de Vals do Peter Zumthor. 

A nossa casinha da montanha.

Oh pra mim outra vez em Bad Utoquai - na zona reservada aos homens, claro!

Mega-Festa da aniversário. 

O regresso a Lisboa via Genebra. Encontrei amiga minha alemã no comboio Zurique-Genebra, então viemos sempre na palheta. Acho que este foi o único momento em que olhei pela janela.

6 comentários:

  1. Ok, agora deixaste-me ficar mail. Tenho um post sobre a minha viagem à Suiça, há meses e nunca cheguei a acabar. A tua ideia de uma foto reportagem torna a coisa mais leve e rápida pois evita grandes textos descritivos.
    No meu caso também me afiambrei à casa de amigos, neste caso, dos cunhados. E concordo, adoro a paisagem e os chocolates, gastronomia era mesmo em casa do cunhado que é cozinheiro e peras! No entanto, as duas passagens mais interessantes foram além fronteira: Annecy (uma das vilas mais belas que já vi), em França e Chamonix, também em França onde estive sobre e sob um glaciar.

    ResponderEliminar
  2. Já fui à Suiça duas vezes e a minha cidade favorita é Montreux! :) Mas só gosto da Suiça no que à paisagem diz respeito, porque o resto dispenso... Aliás, senti-me extremamente aborrecido lá. :) Belas fotos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de Montreaux. Mas prefiro Zurique porque é do mais cosmopolita que por lá há, misturado sempre com aquele verde maravilhoso.

      Eliminar
  3. Tu foste às termas do Zumthor????????? Também querooooooooooooooo!

    ResponderEliminar

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...