quarta-feira, 1 de março de 2017

Hipocrisia Minha?

Na Loja do Cidadão o homem com ar de quase-mendigo de 50 anos já tinha pedido a várias pessoas para fazer uma chamada para a mãe.
Toda a gente recusava dando as mais estapafúrdias desculpas.
Chegou a minha vez...e prontamente emprestei-lhe o telemóvel.
Após ele perguntar à mãe se podia tirar a carta de condução e que custava x, desligou chamada, agradeceu muito e quis pagar um cafézinho.
Retribui agradecendo o cafézinho, mas estava à espera da minha vez.
Ao devolver-me o telemóvel a minha primeira reacção foi de limpar o telemóvel nas calças. 

Terei sido melhor pessoa que os outros que se negaram a que o homem tivesse feito uma chamada?
Reagi no final como os outros todos. 
Com nojo.
E sou tão pouco digno como os outros. 

Apenas me quis enganar a mim mesmo ao emprestar o telemóvel ao senhor.

8 comentários:

  1. Desculpa o anonimato mas não tenho qualquer perfil que possa utilizar para me identificar. Mas isso não importa nada, como diria a TG :)
    Importa sim dizer-te o que penso.
    O teu gesto foi lindo e o nojo que referes pode e deve ser entendido apenas como um cuidado a mais.
    De resto se emprestasses o telemóvel a um amigo não terias a mesma reacção?
    Pensa nisso e não menorizes o teu gesto.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o Anônimo. Sua atitude foi digna e desprendida. Quanto a limpar o celular nas calças eu faço isto até qdo eu mesmo uso ... rs

    ResponderEliminar
  3. Foi o primeiro impulso, normal.
    Tu não lhe emprestaste o telemóvel de forma a provares que eras melhor ou pior, se assim fosse eu condenaria a tua reacção final.
    Mas como não foi assim, não te sintas mal.

    ResponderEliminar
  4. Observando a situação de forma pragmática: existia alguém com um problema... o Anfitrião foi o único que se predispôs a ajudar na sua resolução. Caso encerrado.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com tudo o que se disse acima. Até por uma questão de higiene.

    ResponderEliminar
  6. Foi uma reacção instintiva, ou talvez não. Pouco importa. Emprestaste, e pronto. Eu não emprestaria, muito provavelmente.

    p.s.: Não sabia que se tirava a carta de condução numa LC. Eu tirei a minha numa escola de condução. (risos)

    ResponderEliminar
  7. Olá.
    De acordo o que a malta disse em cima... é instintivo. =)
    Beijinhos e porta-te mal!! ;)

    ResponderEliminar

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...