segunda-feira, 27 de março de 2017

Os conhecidos. Ou nem isso.

Quando tenho um pedido para me seguirem numa rede social tenho um aperto no coração.
Sério!
Para mim é sempre um drama quando a Maria João ou o João Maria me pede amizade, e a Maria Joana ou João Maria é apenas alguém que conheço por intermédio de alguém, ou com quem trabalho ou quem estive sentado ao pé numa mesa de um restaurante, ou um vizinho, ou a dona do café, ou um primo ou a puta que pariu.
Enfim. 
Este ser social que quase nem chega a ser conhecido é alguém que eu vou ignorar - internauticamente falando - e que mais cedo ou mais tarde me vou encontrar na rua, no café ou na tal mesa de restaurante.
E... essa pessoa vai estar de trombas porque não percebe que uma coisa é a vida real outra são as redes sociais.
E vou ficar constrangido.



8 comentários:

  1. Estes eu não adiciono e não fico nem um pouco constrangido ... quanto à tromba problema da pessoa ... rs

    ResponderEliminar
  2. Não percebi... pelo texto para o Anfitriao li que a amizade significa o mesmo tanto na vida real como na virtual ...daí o não ter aceite por não ser uma pessoa próxima ... ou li mal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, pessoas proximas nao tenho qualquer problema. para mim sao aqueles conhecidos ou abaixo disso. Que não aceito, como é logico, mas sou eu que fico a sentir mal. Ridiculo eu sei...pq as pessoas deviam enxergar-se, mas causa-me desconforto depois encontra-las. Tenho uma tipa, que de ano a ano encontro-a. e numa situação que ela vai avaliar o meu trabalho com clientes meus. E ela teima, tipo 10 convites por mês, em me pedir amizade. Sei que daqui a uns tempos quando a encontrar ela se vai lembrar que eu nao aceito como "amiga" e olhar para mim tipo "fdp porque carga de agua nao me aceitas no teu circulo de amigos? vou-te lixar!" lol

      Eliminar
  3. " Não, pessoas proximas nao tenho qualquer problema. para mim sao aqueles conhecidos ou abaixo disso. " ... pois foi o que eu disse :P

    ahahahah ... Eu não tenho esse tipo de problemas ...quando me perguntam se podem ser meus amigos virtuais apenas digo : " Ahhh mas eu não tenho facebook nem outras coisas tais !" :)

    ResponderEliminar
  4. Também me faz confusão receber esse tipo de pedidos, até por que há pessoas que conhecemos somente de passagem e nem sabemos o nome delas.... depois vemos os amigos em comum e começamos a remoer sobre o local de onde as conhecemos e não vamos a lado algum...

    ResponderEliminar
  5. Há pessoas que adoram dizer que tem 5 mil amigos :)

    ResponderEliminar
  6. Raramente recebo, e não me recordo nenhum assim estranho, tirando de um travesti mas não aceitei e nem me respondei à minha msg lol.

    ResponderEliminar
  7. no meu tempo do face, não aceitava, eram colegas do trabalho, mas não amigas, amigos. era conhecida como a antipática. acho que não mudou muito e já não tenho face há alguns anos. cheguei ao cúmulo de seleccionar perfis para não ler murais dos amigos, no final, a minha conta resumia-se a uns quantos de teatro, livros e pouco mais, ou seja, não lia polémicas, discussões, mensagens zen e por aí fora.

    ResponderEliminar

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...