terça-feira, 23 de maio de 2017

Mudanças

A avaria da máquina de lavar roupa tem-se revelado o motor para uma pequena revolução cá em casa.
Como a cozinha é antiga, e o espaço para as máquinas é de 82cm de altura, a compra de máquina de lavar roupa (agora poucas dão para tirar o tampo) está a ser complicada. Vai daí, Ele sugeriu - pela milionésima vez - remodelar a cozinha. 
Acedi, pensei e concordei.
A coisa evoluiu rapidamente, passou por remodelar a cozinha e casa de banho (esta já vai na terceira remodelação) e eis que neste momento já estamos numa de mudar de casa. 
E eu em pânico com a mudança.
Mudança de hábitos, mudança de vizinhos, mudança de bairro, mudança de crédito, mudança para condomínio mais caro, mudança para mais longe da família, mudança da calmaria que é está rua e do estacionamento à porta, mudança de....de tudo em suma.
Nisto somos muito diferentes. Ele se puder e me apanhar fora de casa, muda tudo. Desde os copos com os pratos, até divisões inteiras. 
(Depois ando eu semanas a fio à procura dos garfos no lugar dos copos, dos copos no lugar do esparguete, do esparguete no lugar dos tachos...). 






3 comentários:

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...