segunda-feira, 27 de abril de 2020

Memórias 2019: Marrocos Fez

Memórias avulsas: na estrada tive que parar 5 vezes. 
Todas por excesso de velocidade: o excesso era mais +- 10km/h do que o previsto para o local. 
E vamos aprendendo. A primeira vez fui multado por excesso de velocidade; a segunda o senhor polícia pediu-me uma gratificação (parecia que estava num filme de terceira categoria em que eu tremia que nem varas verdes); a terceira dei eu um miminho (depois de já ter esvaziado a carteira previamente e quando fui com o polícia para detrás da moita mostrei a carteira só com 10€ - o valor da primeira gratificação...); à quarta fiz de conta que não falava francês e acrescentei que éramos uns pobres estudantes portugueses (de uma universidade sénior concerteza...); à quinta o senhor da autoridade ficou muito nervoso porque queria à força implicar e não havia como - cintos postos por ex.; 
Outras memórias: o Riad, as tinturarias, o mais antiga universidade do mundo fundada em 859, e a autenticidade da cidade.















 


2 comentários:

  1. Ui. Andar de carro assim no desconhecido. Não obstante, continuas quase quase a convencer-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já conduzi em 4 continentes, e aqui em Marrocos do mais pacifico. Se não queres conduzir, podes apanhar TGV. ;)

      Eliminar

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...