Hoje em reunião para a montagem de um evento, um dos fornecedores perguntava às senhoras qual a cor da alcatifa, porque é um assunto de senhoras.
Devo andar descompensado, porque a alguma agressividade com que entrevi logo a seguir - dizendo que os homens também escolhem cores de alcatifa, assustou o homem de tal forma, que me passou a tratar com imensa deferência e distancia - a qual não gosto nem estou habituado.
Mas, acima de tudo o que me espantou foi ...a não reacção das mulheres da reunião. Acho mesmo que nem se apercebem destes pequenos preconceitos tão carregados de machismo. Machismo que elas próprias carregam consigo.
E acomodadas assim continuam.
entrevi? do verbo entrevir?
ResponderEliminarNão quererá dizer intervim, do verbo intervir?
Claro que sim! Corrector d'um raio!
EliminarObrigado!!
Pode ter-se dado o caso de que elas já estão tão habituadas que nem ligam. Acontece comigo inúmeras vezes relativamente a trabalhos ditos "masculinos" e femininos. Aliás até para provar certas comidas, no interior do país. A acção futura contrária faz por desmistificar os preconceitos erróneos, , mais do que as palavras. ;)
ResponderEliminarSe lhes chamasse directamente de burras era o fim do mundo em cuecas.... mas fazê-lo de uma maneira velada já não há problema... é assim meu amigo...
ResponderEliminar