terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O nosso nome

Dar o nome a uma criança, acho que deve ser das coisas mais complicadas. 
Vai marcá-la, vai identificá-la, vai ser gozada pelos outros, ou simplesmente passar transparente (não sei qual é pior...). Acho que os nomes são o nosso cartão de visita e facilmente te podem fazer associar a uma classe social - Cátia Andreia jamais será chique, Bernardo jamais nascerá na Baixa da Banheira; ou poderá ser uma afirmação dos pais - Mel é para pais alternativos e Salvador Maria para pretensiosos. 
Vocês acreditariam num Presidente que se chamasse Valdisnei? Ou se a vossa melhor amiga fosse a Joasilénia? 

Em Portugal somos muito cinzentos com os nomes, pois estes ciclicamente são todos iguais e muito pouco criativos - quer-se-dizer-amigos...não dêem muita criatividade ao povo, que ele esmerdalha-se logo! 
:-p
Pois eu era para ser, se tivessem aceite no cartório ... Rossini!!

Rossini amore mio, sei tu?
Si, sono io, tuo cazzo!











20 comentários:

  1. Existem pais que deviam ser crucificados pelo nome que colocam aos filhos, nomeadamente a Luciana Abreu... Lyonce Viktória (ou lá como se chama a criança), é um pedido explícito para ser vítima de bullying...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A criança nunca poderá ser um adulto feliz com esse nome. Imagina ela querer ser cantora de jazz: ladies and gentlemen, Lyonce Vickória!! LOLOL
      Ou advogada, na barra do tribunal "Drª Lyonce Vickória queria defender seu reu!" LOLOL
      Está garantido ser cantora pimba com esse nome!

      Eliminar
  2. Eu não gosto nada do meu, que é composto, cujo segundo nome é inútil e só faz que eu nunca consiga assinar nome+sobrenome por completo nos espaços. Nessa vida o segundo só é pronunciado em recepção de hospital e olhe lá. Mas não posso reclamar, porque tem uns brasileiros que cagam com os nomes dos filhos, a criatividade é aberrante. Por classe social sabemos claramente que é pobre se o nome começar com w, terminar com y se for junção dos nomes dos pais e etc. Alguns é possível identificar a região de onde a pessoa nasceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim no Brasil, há nomes que são uma aberração. Oiço cada nome fantástico daí. lol

      Eliminar
  3. Há nomes giros e fortes, gosto de Alexandra, Margarida, Afonso, Helder, João Maria é sempre bom e Maria joão também.. Adoro Pedro e César :)

    ResponderEliminar
  4. Eh pah, imagina que te chamavam Godoberto. é diferente, e original, mas chegavas a meio do secundário com tendências suicidas xD

    ResponderEliminar
  5. Eu tb sou o que era para ser e gosto muito. Já se tivesse nascido menina seira Maria Clara que já não gosto tanto.
    Por aqui tb existem inúmeras aberrações que não conseguimos entender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro que é o que era para ser como o Namorado, lindo e maravilhoso, vai ver....lol

      Eliminar
  6. Rossini ?!!! ahahah ... eu era para ter sido Luís Filipe.

    ResponderEliminar
  7. Eu tive o nome que uma tia que já faleceu tinha :P

    ResponderEliminar
  8. Ahahha muito bom! Esepero que da próxima vez que eu perguntar : "És tu?" me respondam "Si, sono io, tuo cazzo!" Sucesso garantido!

    ResponderEliminar
  9. Se fosse menina chamava-me Lígia. Ainda bem que nasci rapaz.
    A minha sobrinha que se chama Leonor queria chamar-se Bloom Sparkle Twilight (ao pé disto Rossini soa a Pedro)

    ResponderEliminar
  10. Eu também sou aquilo que era para ser,e sou o único aqui no campo com o meu nome. Tanto que a malta da minha idade são o filho de Xxxx, e eu sou o Horatius e o meu pai é o Pai do Horatius xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há nada como ser o único! Por isso gosto de nomes originais!

      Eliminar

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...