sexta-feira, 13 de maio de 2016

Vai trabalhar mazé!!

Bebo uma Água das Pedras num cafézinho na Bica e oiço a conversa da mesa do lado.
O dono do café, rapaz com ar de surfista que todos os anos deve ir ao Andanças, estava em reunião com um comercial do Tripadvisor.
Praguejava ele com o comercial, que o Tripadvisor era para capitalistas, que ele não consegue competir com o dinheiro do Belcanto, que as pessoas votam no pôr do sol do Park e não no serviço e muitas mais divagações de ódio ao mundo que o rodeia. 
Meu querido rapaz, que tal trabalhares e fumares menos? Que tal respeitares o horário de abertura e fecho? (Coisa que raramente acontece porque deves ter ido para o Cais do Sodré nas noites anteriores)? Que tal estares menos tempo à porta a cumprimentar as pessoas, e ires lá para dentro arrumar o estaminé? Que tal concentrares-te mais em ti, e menos nos outros? 
Que tal?


3 comentários:

  1. Todos os que muito reclamam deveriam mesmo era tomar tento e trabalhar ... #fato

    ResponderEliminar
  2. pois, na semana passada fui à baixa do Porto, à hora de almoço, comprar uma prenda de aniversário. No dia anterior confirmei o horário: Das 10:00 ás 20:00, sem pausas.
    Cheguei às 13:00 e estava fechado. Dizia: "Volto já" e com nº de telemóvel para contactar. Durante uma hora liguei sem nunca obter resposta. 1 hora depois, já a chegar de volta ao trabalho, liga-me a senhora. Depois de eu reclamar ainda me disse "ah, não sabia que o sr vinha". wtf!!! Depois queixam-se

    ResponderEliminar

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...