quarta-feira, 27 de junho de 2018

Say Whaaaat?

Hoje em reunião para a montagem de um evento, um dos fornecedores perguntava às senhoras qual a cor da alcatifa, porque é um assunto de senhoras.



Devo andar descompensado, porque a alguma agressividade com que entrevi logo a seguir - dizendo que os homens também escolhem cores de alcatifa, assustou o homem de tal forma, que me passou a tratar com imensa deferência e distancia - a qual não gosto nem estou habituado.

Mas, acima de tudo o que me espantou foi ...a não reacção das mulheres da reunião. Acho mesmo que nem se apercebem destes pequenos preconceitos tão carregados de machismo. Machismo que elas próprias carregam consigo. 
E acomodadas assim continuam.



4 comentários:

  1. entrevi? do verbo entrevir?
    Não quererá dizer intervim, do verbo intervir?

    ResponderEliminar
  2. Pode ter-se dado o caso de que elas já estão tão habituadas que nem ligam. Acontece comigo inúmeras vezes relativamente a trabalhos ditos "masculinos" e femininos. Aliás até para provar certas comidas, no interior do país. A acção futura contrária faz por desmistificar os preconceitos erróneos, , mais do que as palavras. ;)

    ResponderEliminar
  3. Se lhes chamasse directamente de burras era o fim do mundo em cuecas.... mas fazê-lo de uma maneira velada já não há problema... é assim meu amigo...

    ResponderEliminar

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...