quinta-feira, 21 de julho de 2016

Afectivo Efectivo

De aniversário em aniversário os meus amigos de infância, tal como eu, estão a chegar aos 40 - só em Julho são 3 festas.

Com estas amizades mais antigas a relação é muito diferente comparada com as mais recentes - por culpa unicamente minha.
Sinto sempre que não sou quente atencioso dado carinhoso com estes de longa data que cresceram comigo.
Porquê?
O Anfitrião era outro. É a verdade.
A grande mudança ocorreu há pouco mais de quinze anos, quando comecei a libertar a Lady Vanessa que há em mim.
Aí tornei-me menos retraído frio fechado castrado. Mas apenas com as novas amizades.
Com os antigos nunca consegui mudar o registo.
E sei que estes amigos de infância têm algum ciúme de amizades mais recentes e olham sempre tristes para este Anfitrião que beija repenicadamente X ou que abraça calorosamente Y.

Como com estes antigos aprendi a dar um amor efectivo em vez de afectivo. 
E prova disto tinha uma mensagem do aniversariante de hoje, logo pela manhã.
Como acha que eu roço o cu pelas paredes, incumbe-me de: "escolher os convidados, convidá-los, escolher e reservar restaurante".

E ele...
...está quase aí a aparecer.
Vou chorar.
Escondido claro.




1 comentário:

  1. Sou bem assim tb ... rs

    Parabéns aos aniversariantes de Julho. Mas não corram muito, assim vão me pegar ... rs

    ResponderEliminar

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...