quinta-feira, 21 de julho de 2016

Afectivo Efectivo

De aniversário em aniversário os meus amigos de infância, tal como eu, estão a chegar aos 40 - só em Julho são 3 festas.

Com estas amizades mais antigas a relação é muito diferente comparada com as mais recentes - por culpa unicamente minha.
Sinto sempre que não sou quente atencioso dado carinhoso com estes de longa data que cresceram comigo.
Porquê?
O Anfitrião era outro. É a verdade.
A grande mudança ocorreu há pouco mais de quinze anos, quando comecei a libertar a Lady Vanessa que há em mim.
Aí tornei-me menos retraído frio fechado castrado. Mas apenas com as novas amizades.
Com os antigos nunca consegui mudar o registo.
E sei que estes amigos de infância têm algum ciúme de amizades mais recentes e olham sempre tristes para este Anfitrião que beija repenicadamente X ou que abraça calorosamente Y.

Como com estes antigos aprendi a dar um amor efectivo em vez de afectivo. 
E prova disto tinha uma mensagem do aniversariante de hoje, logo pela manhã.
Como acha que eu roço o cu pelas paredes, incumbe-me de: "escolher os convidados, convidá-los, escolher e reservar restaurante".

E ele...
...está quase aí a aparecer.
Vou chorar.
Escondido claro.




1 comentário:

  1. Sou bem assim tb ... rs

    Parabéns aos aniversariantes de Julho. Mas não corram muito, assim vão me pegar ... rs

    ResponderEliminar

Ironia or not ironia

Acabei de reservar um Street Food em Jakarta cujo ponto de encontro é em frente ao Mc Donald's. Já estou a gostar do sentido de humor d...