quarta-feira, 20 de julho de 2016

Sogro e sogra

Estava a ler o 1632 horas e pensei nos meus sogros.
Os antigos eram super queridos mas pouco os via.
Uns viviam no Brasil e os primeiros viviam no Porto.
Por isso longe da vista longe do coração.
Estes a coisa já é um pouco diferente.
Para além de viverem na Grande Lisboa, nos primeiros anos estiveram muito presentes, muito por meu esforço em querer acompanhar o meu namorado, e querer, perante os sogros - melhor perante o sogro - normalizar a sexualidade do filho na cabeça do senhor.
Ele é uma personagem sui generis.
Já o expliquei aqui neste momento de raiva.
Mas curioso, não consigo odiá-lo. Nem com os episódios infantis em que me tentou apagar.
Pode ter tentado apagar-me - e acredito sem malvadez mas por puro preconceito - mas de todos os genros e noras, sou aquele que ele mais admira, que lhe dá mais atenção, que lhe envia mailzinhos da treta com notícias que lhe podem interessar, que lhe pergunta pela saúde, que elogia o vinho que produz e o distribui por meio mundo, que lhe faz os favorzinhos, que se senta à mesa e fala com ele sobre viagens.

E tauuuuuu!!
E vai uma bofetada de luva branca!

Ela, um super querida.
Adoro quando nos encontramos e ela, pequenita, estica os braços para cima coloca as mãos nas minhas faces e dá beijos repenicadinhos.
Adoro quando caminhamos em grupo e ela vem sempre ao pé de mim a confessar-se.
Adoro quando me liga para conversarmos sobre a família ou saber deste ou daquele.
É a primeira a quem envio fotos de festas, viagens, locais que visito. Ela gosta de conhecer e eu gosto de lhe dar a conhecer.
É bom ter uma segunda mãe.
Porque amor verdadeiro nunca é demais.






2 comentários:

  1. Sempre me dei muito bem com meu sogro e minha sogra. Antes, quando ainda vivo, me dava melhor ou era mais ligado ao sogro. Com a morte dele a sogra virou a queridinha e, ouso dizer que, no fundo ela anda gostando mais de mim que dos filhos ... OMG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahah
      nós temos a devida distancia, por isso não carregamos mágoas como os filhos carrregam. Por isso muitas vezes é mais facil passear com a sogra, ouvi-la, etc etc.

      Eliminar

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...