domingo, 30 de abril de 2017

Sunday Question #23

Ontem, na reunião da Amplos, conheci um casal de trans.
Quando se conheceram eram o António e a Maria, tal como tinham vindo ao mundo.
Agora o António quer ser uma Joana.
E a Maria quer ser um Manuel.
Para além das questões individuais, familiares e sociais, enquanto falava com eles uma questão estava sempre na minha cabeça. 
"Irá aquele amor sobreviver a uma mudança física tão drástica?"


5 comentários:

  1. Sim, não será uma mudança assim tão fácil na vida de uma pessoa. E nem sempre uma decisão que nos parece adequada no momento, depois se torna mais esclarecida na implementação. Mas vamos ter esperança que sim. Eu acredito sempre em finais felizes, mesmo que à primeira vista não o sejam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito de todo que seja um final feliz. Acho que vão confundir amizade/apoio com amor. E onde está a parte fisica? Amor intelectual para mim é bullshit. Até pode existir, mas vem depois. Antes, quando este casal se conheceu, eram de determinada forma fisica. daqui a uns anos serão o oposto.

      Eliminar
  2. Processo difícil mas tudo na vida é possível quando se deseja e se luta.

    ResponderEliminar
  3. Há coisas que não consigo entender, não entendo mesmo. Uma mulher nunca terá uma pila em condições e um homem estará preparado para mijar sempre sentado?!

    Há coisas, que não consigo entender mesmo. Há todo um processo de desformatação que no final, os intervenientes irão ficar pior... Digo eu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acredita que não ficam pior. Tornam-se muito melhores seres humanos. Felizes e finalmente completos.

      Eliminar

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...