quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A nacionalidade do turista interessa?

Eu a pensar que estava a ler o Correio da Manhã xenófobo e tendencioso mas afinal era o Diário de Notícias.



Ok...glup...os comentários dos leitores do Globo também não são os melhores em relação a Portugal...

8 comentários:

  1. Não é o jornal que é xenófobo, nem um nem outro(?), é mesmo a falta de cultura de quem escreve a notícia. Às tantas nem seque repara(?) que a nacionalidade, ou o sexo, ou a cor, ou whataver não adianta para compreender o que pretende relatar. Há tanto a fazer para aprendermos a viver em sociedade.
    Paulo

    ResponderEliminar
  2. Sim! A Xenofobia é algo que assola a humanidade. Nova Idade Média com certeza. Mas só aqui entre nós, que ninguém mais nos ouça [rs] Brasileiro é "PHODA"!

    Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo muito contacto com brasileiros, e com pessoas da hotelaria/atendimento ao público, o Brasileiro é um bicho especial. lol Quer pode e manda porque está com a nota na mão. E aqui a coisa não funciona assim.
      Já tive turistas brasileiros horrorizados com os compatriotas e muito envergonhados.

      Eliminar
  3. Interessa sim, eu que aturo turistas brasileiros todos os santos dias posso dizer que são dos (senão o) povo mais desajeitado de todos. E inculto. Só têm dinheiro.

    ResponderEliminar
  4. Não interessa. Os comentários em ambos os sites são deprimentes, de uma lado xenofobia, do outro justificativa absurda para destruição acidental de patrimônio histórico em razão das heranças "indesejadas da colonização portuguesa, como se houvesse alguma conta a ser paga.

    ResponderEliminar
  5. É o famoso jeitinho brasileiro (só que da forma pejorativa).
    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Importa o facto, e o facto é que uma estátua do século XVIII foi destruída. A nacionalidade do obreiro da façanha é irrelevante, quer-me parecer.

    ResponderEliminar

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...