quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A metade

Hoje de manhã Ele deixou-me metade de um queijo fresco no frigorifico, para quando eu me levantasse, pôr aquela metade numa fatia de pão.
É uma coisa tipica d'Ele. Fazer estas pequenas coisas. Tão pequenas que são, que se tornam de uma imensidão de amor e eu fico sem saber o que fazer, ou como agradecer.
Não comi a metade.
Preferi a manteiga.
Fiquei a pensar na metade e no quanto aquilo significava.
E fiquei de consciência pesada.

Quando regressei a casa para almoçar, já ele fazia o almoço. Shit!!
Pensei na metade, e o quão ele ia ficar desapontado - sem o mostrar - comigo.
Enfiei a cabeça a correr no frigorifico, e meti a metade toda na boca e engoli.

E fui agradecer a metade.

Porque a vida é mais completa com estas metades.


6 comentários:

  1. Foi fofinho da parte dele mas ainda mais da tua teres comido de propósito xD

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro ser estraga f*das, como se costuma dizer. Mas não terá ficado apenas a metade do queijo porque ele não a queria?

    Jk, é é uma coisa fofinha. E de facto esses pequenos gestos são muito especiais.

    Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL. Naaaa...glutão como ele é comia bem um queijinho fresco inteiro. Sem problemas! ;)

      Eliminar

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...