segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O cliente tem sempre razão.

Ontem na Fábrica dos Sabores, ali à Avenida da República, estava eu na fila para pagar e as adolescentes à minha frente queixavam-se do péssimo atendimento daquela tarde (o que eu sublinhei quando foi a minha vez de pagar, porque comigo passou-se o mesmo).
O dono do café, desculpou-se com o facto de a casa estar cheia. Em primeiro lugar, não é justificação válida porque o café está sempre cheio e naquele dia não foi dos mais caóticos. Segundo, o olhar desplicente e cala-te-miuda-parva-e-vai-brincar-com-bonecas, foi um olhar que senti muitas vezes quando era novo. Demasiadas. 
Não consigo perceber, porque é que a idade de um cliente, é mais importante quando é um senhor de 70 anos, ou quando é uma miúda de 18 anos.
O senhor de 70 anos não vai lá voltar muitas mais vezes, a miúda de 18 ainda poderia regressar algumas...


10 comentários:

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    1. Foi o que os meus amigos disseram. Eu não sou assim tão radical.

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  2. Não deve de ser fácil gerir um negócio desses mas dizem que é sempre bom quando um potencial cliente regressa, e passa a ser um cliente regular, e para isso implica um esforço extra.

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    1. Restauração e hotelaria é do piorio. Mas muitas vezes noto que há falta de empregados. E os que lá estão, não são super heróis e a coisa depois falha mais cedo ou mais tarde.

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  3. O homem de 70 anos tem dinheiro e a miúda de 18 não tem. Estamos numa sociedade onde só se pensa no imediato, e não no futuro. Um dia iremos arrepender-nos.

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    1. Mas o atendimento tem melhorado ao longo dos anos. Em geral claro.

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  5. Não basta ter dinheiro e abrir uma loja...

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