sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Entre dois amigos

Tenho dois grandes amigos - um de infância e uma amiga com cerca de dez anos - que por coincidência trabalham os dois numa multinacional portuguesa.
A empresa foi reestreturada, e ela vai ser a chefe dele.
Como têm em mim um bom confidente, têm me ligado quase todos os dias sempre dizendo "não digas nada a el@", a relatar os factos desta reestreturação e sempre dizendo que "vou trabalhar com ela" ou "como é ele a trabalhar??", ou "devo-me ir apresentar a el@?".
Eu vou sempre ouvindo os dois lados da história, e parece-me que vejo muitos medos e preconceitos. 
Vou sempre aligeirando a coisa, mas acima de tudo custa-me não ser transparente. E também me custa não os orientar, ou ajudar, ou acalmar.

Cá entre nós, já sei que vou passar os próximos anos a ouvir histórias das duas partes, e que vou ter que me roer muito, mas mesmo muito para não tomar partidos, opinar, comentar ou bedelhar.


2 comentários:

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...