segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Exemplar

Há amigos especiais. E há os exemplares.
Hoje eu e mais 59 amigos dele, fomos comemorar os 43 anos a bordo de um catamarã no Sado. Foi mágico o pôr do sol, a paisagem para a Arrábida e Troia, a música, os golfinhos.

Mas mágico foi reencontrar o meu amigo.
Temos seguidos caminhos paralelos nos últimos anos. Demasiado paralelos e sem pontos de intersecção. 
Se me perguntam por uma pessoa exemplar em todos os sentidos é ele. É um exemplo de namorado, amigo, profissional chefe líder, irmão filho tio, cidadão e todos os eteceteras que puderem imaginar.
Mas cada vez que o reencontro fico a olhar para ele e a pensar onde está o exemplo para ele próprio. E deixa-me sempre preocupado. E muito.
E digo-lhe e repito-lhe.
E ele diz tens razão, mas sou assim. Melhor com tudo e todos do que comigo. 
E isto torna-o humano e menos exemplar. O que é exemplar!






3 comentários:

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...