quarta-feira, 3 de maio de 2017

Lugar Reservado

Por causa do meu trabalho tenho direito a um lugar com direito a baia e sinalética de aviso.
Pois que não há dia em que não tenha o lugar ocupado - basicamente pelos moradores do prédio em frente. Acontece de quando a quando alguém estar mesmo a estacionar quando eu estou a chegar.
E sinto sempre embaraço
e vergonha
e angustia
e sei-lá-mais-o-quê ter que ir pedir a esse alguém para tirar o carro.
Nunca ninguém reagiu mal, eu sou bem educadinho e uma gentileza de pessoa, e as pessoas até ficam com vergonha.
Ou fingem.
Mas sou eu que me torço todo, sou eu que tenho que inspirar e expirar 10 vezes até me dirigir ao prevaricador, sou eu que tenho que pensar outras 10 vezes como articular a frase "por gentileza, pode tirar o seu lindo veículo azul bebe do meu lugarzinho de estacionamentozinho?!"






6 comentários:

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...