domingo, 31 de janeiro de 2016

Dá cá um beijinho, dá cá dá cá

Quantos de nós já ficámos pendurados com um só beijo?
Quantos de nós já corou??
Quantos de nós não foi a comentar para casa "Aquela vaca de merda deixou-me pendurado!!"???
Quanto a mim já passei por várias fases.
Mais novo e mais inseguro, deixava-me ficar pendurado e a ver navios.
Mais tarde, já adulto e com ganas de me assumir esquerdalho sem medos, passei a forçar o segundo beijo. Que porra, os benzocas que ficassem pendurados e que venham mazé cá dar o segundo beijo. E deixem-se de merdas!
Hoje em dia, quando percebo que a situação é tendencialmente para me virem dar apenas uma sonsa beijoca, nem me aproximo...aceno apenas, o lábio sorri e já vais com sorte amiga sonsa!
Excepto num sítio: o carro! Digamos que os benzocas - habituados a ter carros desde o Ford Model T - têm razão em dar só um só beijo dentro do carro. É que quando se está a conduzir e queremos dar dois beijos ao pendura do banco de trás que nunca mais tira a carta, é uma carga de trabalhos. Vira para um lado e depois vira para o outro e torce o corpo para um lado e torce para outro, tudo com o cinto posto, não é nada fácil. E já caminhamos para velhos. 

Adenda: Nos últimos anos tenho também ficado pendurado com estrangeiros: os francófonos dão três beijos. Os homens italianos heteros quando são muito amigos dão dois. Os alemães e os holandeses heteros também gostam muito de me dar beijos. E eu fico com os braços pendurados! Ou livres para pôr as mãos dentro das calças deles. ;)

8 comentários:

  1. Adorei o "adendo" ... rs

    Por aqui costumamos tb dar 3 beijos ... eu toda vida mantive minha postura sóbria nestas horas. As mãos sempre livres para ....... rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é uma coisa de todo o Brasil? Dar 3 beijos? Não me lembrava disso.

      Eliminar
  2. Os meus amigos italianos contribuíram para eu nunca saber de que lado é que começo os beijinhos. E volta e meia fico pendurado.

    ResponderEliminar
  3. Adoro o hábito dos franceses de dar beijos entre homens.

    ResponderEliminar
  4. A semana passada no trabalho, estendi uma mão a uma designer e ela chega-se ao pé de mim e prega-me dois beijos na cara LOOOL E eu fique parvo, porque antes dela a jornalista cumprimentou-me com um aperto de mão lol

    ResponderEliminar

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...