domingo, 17 de janeiro de 2016

Parabéns ILGA Portugal


Em 20 anos muito se passou neste cantinho à beira-mar. Pouco falta para termos, de acordo com o estado, a plenitude de direitos - a aprovação no Parlamento da adopção e coadopção em todas as famílias está agora na mesa do Presidente Sr. Múmia. 
Bastante ainda falta para a plenitude de igualdades a nível social, familiar, profissional, mas o caminho já foi bastante mais complicado que agora. 

6 comentários:

  1. De facto, mudou muita coisa nestes últimos 20 anos e ainda bem :)

    Apesar de continuar a dizer que os maiores homofóbicos são os próprios gays e lésbicas lololololololol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que queres dizer. Perfeitamente!!
      Mas queria eu que os maiores homofóbicos fossem de dentro da dita comunidade.

      Eliminar
  2. Possivelmente daqui a duas ou três gerações haverá uma igualdade mais plena. Há uns anos atrás os filhos dos divorciados eram olhados de lado e gozados na escola. Hoje isso já não acontece.depois dos direitos estarem legalmente acautelados, temos de dar tempo ao tempo. E saber que alguém irá sofrer até lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda ontem vi As Sufragistas. Foi há um século atrás, algo que para nós hoje em dia nem é assunto. Quer dizer, ainda é. Vamos ali à Arábia Saudita e só desde o ano passado podem conduzir. (aqui até percebo lololol)

      Eliminar
  3. Todas as opiniões expressas acima são pertinentes e concordo em parte. Não creio que sejam precisos tantos anos para as coisas mudarem assim. Embora tenha consciência que muito já se percorreu. é importante enraizar os direitos e continuar a lutar por eles, porque haverá sempre quem se oponha e faça mal aos outros, só porque pensam de outra maneira, amam de outra forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas ou três gerações é muito concordo. Mas pensa ainda, por exemplo no papel da mulher por esse mundo fora...

      Eliminar

Memórias 2019: Bali, Indonésia

Memórias Avulsas: No regresso a Bali, voltei a encontrar a sofisticação oriental de tantos lugares, que não mata a cultura local. O bulício...